Ousar ganhar.. e poupar. O início...

Vivemos um tempo de crise, não só económico-financeira, mas também um tempo de crise social e de valores. Vivemos um tempo em que importa promover a partilha do que temos ou do que sabemos: conhecimento e informações que possam ajudar outros a reduzir as respectivas dificuldades, sejam elas económico-financeiras ou outras.
O que somos partilhamo-lo através do nosso exemplo, com as nossas atitudes e comportamentos!
É tempo de Ousar… É tempo de cometermos a ousadia de irmos mais longe em tudo o que pudermos, de arriscar em nome dos nossos filhos – o futuro -, mas também dos que nos precederam na responsabilidade de garantir “o sustento da casa” e que ainda estão connosco: é uma dívida que temos de pagar.
Este é um tempo de Ousar ganhar… mas também um tempo de poupar… E é a isso que nos propomos através deste blogue: apresentar propostas e sugestões onde todos podem ganhar mais algum dinheiro e propostas e sugestões sobre como podem poupar algum dinheiro.
Poderão, ainda, ser apresentados textos de reflexão sobre esta temática que consideramos importantes, pois “o saber não ocupa lugar”…
O povo português, na sua sabedoria secular, tem inúmeros provérbios, adágios, rifões ou ditados populares sobre o dinheiro. Vamos aqui transcrever alguns que recolhemos:
- Quem dinheiro tiver, fará o que quiser;
- Com dinheiro e latim, vai-se até ao fim;
- Não vale a pena viver pobre para morrer rico;
- Vale mais o trabalho que o dinheiro;
- O dinheiro é bem servidor, mas mau senhor;
- O dinheiro compra o pão mas não compra a gratidão;
- Antes deitar sem ceia do que acordar com dívidas;
- Riqueza e santidade: metade de metade;

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...